quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A eleita

A reunião na escola dos meninos foi muito bacana. Negociar valores quando o bolso está apertado pode ser uma saída para não precisarmos abrir mão das pessoas em quem confiamos. A escola Pinguim (www.escolapinguim.com.br) é sensacional.

Lembro-me daquelas semanas em que eu e meu marido tiramos para visitar escolas e escolher qual seria a eleita para nosso filho então com 1 aninho. Conhecemos tantas escolas!
Primeiro olhamos aquelas próximas ao nosso trabalho. Depois minha mãe nos convenceu de que seria melhor procurar alguma perto da casa dela. Assim, em um dia mais enrolado, ela teria facilidade de buscá-los.
Desisti logo de cara se escolas que não me atendiam sem marcar hora. Para mim fica a sensação de que existe algo a esconder. Não faz sentido marcarmos hora para visitar uma escola e vê-la em pleno funcionamento. Aconteceu isso com um lugar chamado Piu Piccoli. Tentei duas vezes a visita e nada de me atenderem, a não ser que eu ligasse para marcar antes!
Depois, ao ser atendida após marcar, a responsável tinha um perfil bem diferente do meu. Não teve jeito. A energia não bateu, discordei de coisas que vi.
Foram tantas escolinhas... Tinhamos que nos preocupar tambem com os valores. Já sabíamos que não seria barato, mas queriamos a melhor que se encaixasse em nosso orçamento.
A Escola Pinguim foi um sopro de tranquilidade.
Logo ao chegarmos, sem avisar, fomos imediatamente recebidos. O tour foi feito, tudo foi explicado de forma tão agradável, sem recalque.
logo me apaixonei pela horta e pelos animaizinhos wue vivem no canteiro. tem coelhinhos, tartarugas, papagaio... Parque coberto para dias de chuva, mini-quadra, e até um atelie!!!
Eu soube imediatamente que aquele era o lugar.
Hoje, quase 3 anos depois de colocarmos nosso filhote na escolinha, e atualmente com DOIS filhos frequentando, estamos satisfeitos. Pena que a educação infantil só vai até os 5 anos. Mais dois aninhos e meu filho terá que ir para outra escola. Dizem as outras mães que eu preciso já escolher e entrar em filas de espera.
Mas eu não me estresso por antecipação com NADA. Como meu pai sempre diz: espera o fantasma chegar mais perto.
Quem sofre por antecipação sofre Duplamente. Eu já tenho tanta coisa na cabeça pipocando pra resolver em meu dia a dia, que eu realmente não preciso de mais.
Uma dica para quem adora curtir uma ansiedade meio punk: ansiedade engorda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário