sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Manicure??? Aí depende...

Da agenda do dia! Sextas geralmente são dias corridos. Reuniao pela manhã, almoço corrido, muita produção à tarde. Tinha marcado manicure, mas não consegui. Na maioria das vezes,os compromissos que "rodam" são os relacionados aos cuidados pessoais. Depilação, manicure, drenagem linfática... Não adianta reclamar. Eu vou me virando, dando um jeito, lixando a unha, passando uma base, gilete pra quebrar um galho enquanto nao me sobra 1 hora na agenda para cuidar disso.
Não significa que saio andando detonada por aí. Vaidade é bom e toda mulher gosta (e merece). E nao vivo sem minha maquiagem. Sem rimel, batom, lapis e blush me sinto nua!
A questão é que quando se trabalha, não sobra mesmo muito tempo.
Não ter uma babá ALÉM da escolinha, para me ajudar em casa, buscar as crianças, me dar um sossego à noite, é uma decisão consciente e também financeira.
Mas não me arrependo. Já tenho pouquíssimo tempo com meus filhos durante a semana, então eu realmente adoro poder buscá-los na escola, ver o sorriso no rosto deles quando me veem chegando. Eles abrem os braços e vêm correndo em minha direção com a maior alegria do mundo! Querem me mostrar as atividades do dia, contar o que aconteceu, entramos no carro e fica o maior auê.
Em casa, dou comida para eles (que a empregada deixou pronta na geladeira), depois preparo um leite quentinho e aí vamos para a sessão banho. Coloco os dois juntos na banheira, e o banho é uma farra para eles. A pequena brinca de dar banho na boneca e imita tudo que faço, enquanto ele faz bagunça com a água mesmo.
Depois do banho, penteados, vestidos e cheirosos, ambos tomam o leitinho assistindo a um desenho. Terminando, por volta de 20h, meu filho vai para cama e minha filha para o berço. Para ela, tenho que cantar.
Às vezes invento a letra, dizendo coisas que sinto. Às vezes canto musicas das quais gosto muito. Para ele, o negócio é contar histórias. As mais variadas. Vale tudo: das princesas, dos super heróis, histórias inventadas... Em questao de minutos, estão dormindo.

Dormir cedo é muito importante. Sempre fiz questao de habitua-los a essa rotina. Criança PRECISA dormir cedo, eles precisam repor as energias, curtir durante o dia e descansar durante a noite. Tenho amigos que reclamam da hora de dormir, que nao conseguem colocar seus filhos cedo na cama. TUdo uma questão de persistência e paciência! Nao foi sempre assim comigo, ja fiquei mais de 40 minutos fazendo-os dormir, mas nao desisti, e mostrei para eles que aquela É A HORA DE DORMIR e ponto final.

Eles nem discutem. Posso até ter visita em casa. Quando acaba a bagunça, vamos dormir. Ter essa paciência não é fácil. Mas a longo prazo vale muito a pena!

Uma vez eu estava na banca de jornal e uma senhora comentou sobre uma personagem de novela das 9h da Globo e disse: "Essa menina é um péssimo exemplo para nossas crianças" imediatamente respondi: "QUe crianças"? E ela disse: "Ué,nossos filhos", eu falei: "Os MEUS filhos nao assistem novela das 9h, eles são muito pequenos para isso. Além do mais, esse horário nao é para criança estar acordada vendo TV". A mulher não gostou muito, mas teve que concordar, no fundo sabia que eu tinha razao. Depois ainda argumentou que as novelas tem idade recomendada, mas ninguém respeita isso. Ok...

Eu prefiro agir assim, regrada, mesmo sabendo que eles acordarao bem cedo cheios de pique. Nem preciso de despertador, eles acordam na hora exata para o dia começar. E acordam daquele jeito mais gostoso, vindo para nossa cama, deitar com a gente até todo mundo levantar.

É nessas horas que penso: babá pra que? QUem liga pra fazer a pedicure toda semana, se um beijo estalado do meu filho logo pela manhá é MUITO mais gratificante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário